Extraído do site do GOSC
A Confederação Maçônica do Brasil deu posse a sua nova diretoria no mês de junho de 2011, em João Pessoa/ PB, ocasião em que o novo presidente da COMAB, o Grão Mestre do Grande Oriente Independente da Paraíba, Carlos Augusto Braz Cavalcanti, reafirmou o compromisso da maçonaria com a “Liberdade, Igualdade e Fraternidade entre os povos e raças, a defesa da família, a democracia e a soberania brasileira”. Ele assumiu a presidência da COMAB por um período de um ano, em substituição ao irmão e Grão Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina, Rubens Ricardo Franz. Na mesma ocasião também tomou posse o vice-presidente da entidade, o irmão e o Grão Mestre do Grande Oriente do Mato Grosso, José Simioni e demais integrantes da diretoria da Confederação Maçônica.
Em seu discurso de posse, o novo presidente da COMAB lembrou que a maçonaria sempre esteve presente na história do Brasil, através de sua participação nos movimentos sociais e na defesa dos interesses de uma educação de qualidade e voltada para a inclusão social e também na defesa do meio ambiente.
Ao deixar a presidência da COMAB, o Grão mestre do Grande Oriente de Santa Catarina, Rubens Ricardo Franz disse que tem a certeza da missão cumprida, ressaltando o compromisso da comunidade maçônica como futuro do Brasil e da juventude. “O Nosso presente hoje pode ser a base para o futuro deles amanhã”, declarou se referindo aos jovens e lembrando que a COMAB tem assumido uma postura clara em defesa da educação, “Uma bandeira que tem que ser levada adiante”, advertiu.
A posse da presidência e da nova diretoria da COMAB, contou com a presença de representantes de potências maçônicas de todos os estados brasileiros e também representantes de diversas lojas maçônicas do Grande Oriente Independente da Paraíba e da Assembléia Legislativa Maçônica.
A Assembléia Legislativa da Paraíba foi representada pelo deputado Janduyr Carneiro e o Tribunal de Justiças foi representado pelo desembargador João Benedito da Silva. O Grande Oriente do Brasil foi representado pelo irmão Lúcio Márcio de Araújo Teles e a Sereníssima Grande Loja por Marcos Antônio de Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário